18 novembro 2009

maratona de curitiba - a verdade que não quer calar!


Faltando 03 dias e algumas horas pra prova, chegou a hora de fazer uma análise de todo o ciclo de treinamento e as expectativas de performance. Quem me conhece sabe que não escamoteio o que penso, nem tegiverso sobre o assunto. Tenho uma língua pra lá de afiada e, muitas vezes, pago um alto preço por isso.

Começo a lembrar de 2007, que após a prova (onde quebrei feio) sentenciei: -Não existe maratona fácil ou difícil, o que existe é treinamento adequado ou falta dele.  Pura sandice! Ao completar esse ciclo que, se não foi o ideal, foi o possível, chego a conclusão que esta maratona é realmente difícil!

Então, se por um lado estou motivado e confiante, por outro me sinto temeroso e ressabiado. O clima, segundo a última consulta ao climatempo, não irá ajudar. Mas trago comigo uma certeza: fiz tudo o que podia! Agora é aguardar e correr.

Gosto de correr pressionado e como não fujo da raia, vou fazer uma predição de resultado: entre 3h08:00 e 3h14:59. Quem viver verá!

2 comentários:

  1. As vezes quando leio algo postado por vc, vou ser sincero, fico apavorado, talvez por ser minha primeira vez na distancia mas faço das suas as minha palavras "fiz tudo o que podia! Agora é aguardar e correr" mas pode ter certeza de uma coisa: nos viveremos, vc para mais uma nocurriculo e eu por ser a primeira de muitas. Abraços e nos vemos no pórtico de chegada...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Com o tempo voce vai achar a maratona tão normal quanto um 10km. Abraço.

    ResponderExcluir