30 março 2011

meia maratona de Santiago - semana #8 (final)

Infelizmente não conseguimos controlar a rinite alérgica com anti-istamínicos e o quadro evoluiu para uma rinosinusite. Resultado: entrei nos antibióticos. Mas diz o ditado que se Deus te deu um limão, faça uma limonada (ou uma caipirinha!) e, desse modo, desencanei totalmente de uma boa performance na prova. Assim, aquilo que era, ao menos para mim, obrigação passou a ser puro divertimento. Quem sabe não me surpreendo...

Como prêmio de consolação pelo esforço do ciclo de treinamento e para aproveitá-lo, acabo de me inscrever na meia da corpore. Caso não consiga correr bem em Santiago, farei a meia da corpore na semana seguinte. Cést la vie!

9 comentários:

  1. amigo,
    as vezes você se surpreende. Uma semana de descanso pode até te fazer bem na prova, desde que a sinusite melhore até domingo. Mas foi bom criar um plano B, assim se não melhorar você faz a prova sem forçar muito e "senta a bota" na semana seguinte. Sucesso!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que chato Cesinha, se não vai dar pra correr conforme desejado faça de tudo para aproveitar bem a viagem! Abcs. Força!

    ResponderExcluir
  3. Cesinha,

    Uma das coisas que me fascinam na corrida é uma certa imprevisibilidade que ela carrega. A frase que encerra o primeiro parágrafo do seu post, com reticências e tudo, pode realmente se transformar em realidade. Uma expectativa mais baixa, às vezes, até ajuda, tira o peso da responsabilidade dos ombros, faz a coisa ficar mais lúdica.

    Parabéns por mais um ciclo de preparação cumprido. Desejo que você possa fazer a melhor prova possível, domingo em Santiago. E, como disse o Sergio, ainda tem o "plano B". Que pode acabar sendo até um regenerativo comemorativo!

    Obrigado pela visita ao meu Arquivo de Corridas e pela mensagem. Grande abraço, boa viagem e até qualquer corrida dessas!

    Fábio Namiuti
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cesinha meu camarada estarei torcendo para que essa sinusite melhore logo e vc volte a treinar para a prova de Santiago, não esquente não, logo, logo vc estarã bem e treinando.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, Jorge, Fábio e Léo.

    É isso aí, como já disse o mestre Fernando Pessoa: "Navegar é preciso, viver não é preciso!"
    Pois é, a vida é imprecisa, ilógica e não podemos controlá-la.

    De qualquer modo irei ao Chile e se não estiver muito bem, só trotarei... o que mais me aborrece é com os antibióticos terei de ficar longe dos vinhos...

    Gde Abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir
  6. Grande cesinha! Relaxa que acredito que você vai fazer uma boa prova lá em Santiago e também na meia da corpore!

    Abraços e segue o baile gaiteiro!

    ResponderExcluir
  7. E SE NÃO FOR BEM NA MEIA DA CORPORE , TEM NO DIA 17/04 A MEIA DE SANTO ANDRE (AI O SANTO TE AJUDA) ,VOCE TREINOU PARA A MEIA E ESCOLHEU PELA MENTE, MAS SEU CORPO TALVEZ ESCOLHA OUTRA ....É ASSIM A VIDA DE CORREDOR

    ResponderExcluir