25 março 2011

meia maratona de Santiago - alteração de horário

Faltando apenas 9 dias para a realização da prova, o horário de largada foi alterado e, o que é pior, para mais tarde, passando das 8:00 para 9:00 horas.

Considerando que na véspera da prova termina o horário de verão no Chile, na prática a meia sofrerá um atraso de 2 horas.

Como lá as temperaturas nesta época do ano oscilam muito, indo de 6º C a 30º C, quanto mais tarde for dada a largada, mais prejudicial será aos corredores, até porque, não há corredor sério que discorde do fato do calor atrapalhar sobremaneira a performance.

O pior são as pífias justificativas dadas pela organização: "De esta manera, con el cambio de hora de invierno y el nuevo horario del Maratón de Santiago, tanto los corredores como los entusiastas que deseen salir apoyar a las calles, podrán tener más horas de descanso, antes de esta gran fiesta deportiva..." Para mim não passam de piada!

Indignação e frustração, esses são os sentimentos, essas são as palavras que traduzem minha reação ao saber da notícia. Meses de preparação apostando numa boa performance posta em risco por conta de uma decisão descabida, mal explicada e sem fundamento. Irei à Santiago, pois já treinei e acertei toda a logística pessoal e profissional, mas estou decepcionado...

13 comentários:

  1. Por outro lado, você poderá dormir um pouco mais. Mesmo que na prática o "atraso" seja de duas horas, o horário de largada (em termos de sol) é o mesmo das 8 da manhã do horário de verão.

    Além do mais, você vai voar de qualquer maneira - não vai ser um solzinho de fim de prova que vai tirar seu recorde pessoa.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Tremenda presepada, hein, Cesinha? Mas não desanime. Você se preparou muito bem e certamente não será ser isso que vai te impedir de alcançar o seu objetivo. Aliás, nem isso e nem nada. Grande prova pra você!

    Abraço

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. YESCOM fazendo escola!!!
    A Maratona também começará mais tarde?
    Vamos torcer para que o Hora´rio de Inverno comece com INVERNO!

    Boa PROVA!! Vai fazer um clima bom!!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Colucci,
    A yescom deles superou a nossa!
    Abs,
    Cesinha

    ResponderExcluir
  5. Luisinho, Sérgio e Fábio:
    Ficou difícil agora.Valeu o incentivo!
    Abs,
    Cesinha

    ResponderExcluir
  6. Que nda Cesinha... Pare de chorar ... deixa de pensar negativamente.Você é um FORTE mandou muito bem no treino da Serra Japi, lá percebi que vc está mais que preparado. Pare de semear erva daninha no pensamento! Cara. Nâo é 1 hora a mais ou a menos que irá mudar o resultado.Olhe pra frente.Mire a chegada.. e nada mais!! SUCESSO! Pense só nas soluções... não nos problemas! Afinal vc treinou para o Sucesso!
    Abçs e vá em frente!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Vicent,
    mas as coisas não são simples assim.
    Ab
    Cesinha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo ótimo tempo na Track in Field - Comemore e vá juntando energia positiva, leia e se alimente com excelência. Não se esqueça da semana de só MASSAS pré maratona. Parece uma bobeira, mas, lhe garanto. Que não lhe faltará carboidratos pos 34 km se vc comer muito macarrão na semana, só tome cuidado para não exagerar no molho, não deixe muito ácido, é só acrescentar um pouco de açúcar. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  9. Antonio Cesar:

    Deixe-me traduzir o seu post para publicação em VidaOutdoor.com.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Ego Ipse
    Está autorizado, publique a vontade!
    Gde Abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir
  11. Essas mudanças são de doer. Acho que vc fez o certo: compartilhar sua indignação para que outros estejam a par dessas práticas lamentáveis da organização. Assim vão pensar 2 vezes antes de se inscrever para esta corrida no ano que vem.

    Por outro lado, já que Inês já é morta, vai lá e arrasa. O gostinho da vitória apesar de adversidade será muito melhor!

    Boa prova!

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  12. Shigueo,
    Acho que entrei nma roubada, se soubesse que seria assim, jamais teria e inscrito.
    Abs,
    Cesinha

    ResponderExcluir