Só rindo! Pela primeira vez numa maratona não quebrei, mas não pude correr. Cheguei a Curitiba na sexta pela manhã já sentindo uma sensação ruim. Achei que fosse uma simples irritação na garganta e nem dei bola. À tarde, já sentindo o congestionamento das vias aéreas, comecei a medicação com predsin.
No sábado, alternei momentos de melhora e piora, e cheguei a ficar animado pra prova. Acordei, no domingo as 3h da manhã, ansioso e congestionado e não consegui dormir mais.
Já na largada não me sentia nada bem e comentei com o André que achava que teria problemas. Na passagem do km 5 começaram as náuseas e ânsias de vômito, mas insisti correndo. Não consegui fazer a alimentação e os problemas só foram aumentando. No km 18 tentei ingerir o primeiro sachê de gel. Vomitei na hora. Com o vômito, a sensação melhorou um pouco e comecei a correr 'mais leve'. A passagem da meia foi feita num tempo pra lá de conservador (1h36), mas a sensação era de estar correndo a 4:00/km.
Como havia melhorado, tentei me alimentar no km 27. O segundo evento foi pior que o primeiro. A partir daí, nem água descia. Fiquei assustado quando começaram as 'pontadas' no abdômen e o indício de que teria que administrar, ainda, uma possível diarréia, que por sorte não chegou. Passei a caminhar.
Quando o André passou por mim, lá pelo km 35, viu o estado que me encontrava e me aconselhou: "fica aí! eu venho te buscar de carro". Agradeci e pedi a ele que informasse a Andressa, para que ela não ficasse (tão) preocupada e continuei andando.
No km 40, perto da chegada, me animei a correr porque se algo acontecesse estava perto. Só parei a 200 metros da chegada, para explicar à Andressa o que havia ocorrido, brinquei com o Luís Felipe e completei.
Tirei uma lição desta prova: Toda vez que não me sentir bem, não me acanharei em abortar a prova ou nem largar.
Resultado líquido: 3:33:15. Classificação geral: 447º/ Classificação categoria M4044: 81º
Resultado líquido: 3:33:15. Classificação geral: 447º/ Classificação categoria M4044: 81º
pôxa, que chato, hein?! é, imprevistos acontecem, na corrida como na vida, temos que aprender a lidar com a frustração. É engraçado, mas até aceitamos quando perdemos uma meta por contusão, mas quando é algo como uma gripe ou uma bolha no pé dá uma raiva maior. O bom é que você já assimilou e tirou lições do episódio. Assim vamos ganhando auto-conhecimento.
ResponderExcluirAbração,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com
Cesinha,
ResponderExcluirLamento muito que esses problemas tenham impedido uma melhor corrida, para a qual você certamente estava muito bem preparado. Infelizmente são coisas a que todos nós estamos sujeitos.
Parabéns pela sua participação e por tudo o que aprendeu com isso, compartilhando inclusive conosco as lições. Que venham muitas outras maratonas, com resultados que reflitam muito melhor o seu talento e dedicação.
Um abraço,
Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br
Caraca Cesinha!
ResponderExcluirQue vc ia voar em Curitiba eu já sabia, mas nessas condições voce pede que nós mortais abandonemos os tênis para sempre!
Espero que vc esteja melhor e que isso nunca mais aconteça.
Maior preparação, com tanta dedicação e na véspera acontecer isso é sacanagem. A verdadeira TPM-Tensão Pré Maratona.
Pelo menos voce se divertiu com o pequeno e a patroa.
Abraço e preciso te entregar as revistas.
Se der a Adidas te aviso.
Colucci
@antoniocolucci
Sérgio, Fábio e Colucci
ResponderExcluirMeus amigos: foi foda! Uma cagada que não posso mais repetir. Só isso.
Abs a tds
Cesinha
oi, césar!!!
ResponderExcluirque chato isso!
mas eu fiquei impressionada com o tempo espetacular que você fez apesar de tudo!!!
você é um corredor fenomenal, césar!!!
um grande exemplo de garra, persistência, dedicação!
mas experiência a gente só ganha;)
e tenho certeza de que na próxima maratona você irá se superar!!!!
abraços!!!
Parabéns! Apesar de tudo o tempo até foi bom, quem me dera fazer igual ou parecido. :)
ResponderExcluirEspero que já esteja tudo ok, melhores dias e melhores tempos virão com certeza para um grande atleta como tu.
Continua a dar-nos essa motivação!
Abraço,
eRui
Olá, Parabéns pelo exemplo de determinação!! Você passando mal chegou 1h10m antes de mim, rs... Espero que com seu depoimento muita gente possa aprender a ter mais força de vontade e não desistir na primeira dor ou no primeiro desconforto!! Vc me autoriza a postar seu depoimento da Maratona no Exercite-se.com? (http://exercite-se.com.br/2010/11/maratona-de-curitiba-por-cesinha/)
ResponderExcluirBjs, Greici
Abraço, Greici
Elis e Rui,
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo, meus amigos. Não há o que esconder, o tempo é péssimo, mas foi o possível...
Greice,
ResponderExcluirObrigado pela visita. Fique a vontade para reproduzir o post.
Abs,
Cesinha
Meu amigo.... Ms vc é o cara mesmo !!!
ResponderExcluirSem dúvidas Deus estava do seu lado, te dando aquele apoio para fechar a prova, e mesmo não sendo o seu planejado, sem a menor dúvida foi um tempo sensancional!!!
Admiração pela determinação e por ter concluído mais esse desafio de nível SUPERCESINHA !!!
Sucesso Sempre !!!
Edu,
ResponderExcluirO tempo de conclusão foi péssimo, devia ter abandonado a prova, mas sou impulsivo...Não recomendo a ningúem, é muito sofrimento por nada. Não vale a pena.
A gente se vê nas corridas por aí.
Abs,
Cesinha
Cesinha, estou achando que vc está sentindo necessidade da minha presença pra cravar o sub 3h!!!! Só rindo! rs Mas é isso ai cara...só falha quem tenta. Lembre-se: ano que vem sub 3h na cabeça! Estamos juntos e focados!
ResponderExcluirLéo,
ResponderExcluirUm dia da caça, outro do caçador. Acho que daqui pra frente só correrei provas de 10k. kk. kkkkk. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Abs,
Cesinha
Garoto...se não é franco mesmo ruizão conseguiu um tempo desse...se tivesse bom teria como um foguete...
ResponderExcluirFico a pensar o sacrifício que tenha sido...você lutou com o seu corpo! Seu relato para iniciantes como eu chamam a atenção mais uma vez para a necessidade de ouvir o nosso corpo e saber a hora de tirar o pé do acelerador.
Foi o meu caso na Samsug10k por conta do joelho fiz 3k podia fazer mais,a vontade era imensa, mas a tempo para tudo e a tempo para parar.
abs
Alexandre,
ResponderExcluirNão tem nada de especial nisto. Foi um erro mesmo. Não devia ter feito a prova. Mas tava lá...e já viu, né?
Abs,
Cesinha
Nem sempre será do jeito que queremos e planejamos. Bola pra frente pois você já é um vencedor.Abs!!!
ResponderExcluirLuís, obrigado pelo incentivo. Abs, Cesinha
ResponderExcluirCaramba, Cesinha!
ResponderExcluirComecei a ler seu relato no site da 'exercite-se' e fiquei espantado.
Fui lendo sem saber que era você, que sei que é um corredor experiente. E então pensei "tomara que esse cara tenha tido o bom senso de parar..."
Aí então lembrei daquele corredor que passou muito mal na última edição da ultra de revezamento Bertioga-Maresias, e passei a torcer para que nada de mal acontecesse.
Espero que também o pós-prova tenha sido bem, digo, que você esteja bem e que tenha se recuperado.
De qualquer forma, você conheceu um pouco mais o seu corpo diante desse episódio.
Abraços,
Joel Leitão
http://corredordisciplinado.blogspot.com/
Joel,
ResponderExcluirRelmente faltou bom senso neste episódio, mas de tudo na vida tiramos algum tipo de aprendizado. Ainda bem que não aconteceu nada pior, mas já estou (quase) recuperado e (quase) pronto pra outra.
Abs,
Cesinha