De segunda à sexta, toda manhã é a mesma rotina. Acordo cedo, e como minha esposa já rumou para o trabalho em São Paulo, preparo o pequeno para ir à escolinha. Do banho a chegada na escolinha, lá se vai quase uma hora.
Missão cumprida, rumo em direção aos locais de treinamento, quase sempre os mesmos- condomínio malota, aos pés da Serra do Japi e a pista de atletismo do Bolão. Ao chegar, encontro sempre os amigos, mas um especialmente nunca falha: o João Theoto. Durante o ano todo 'trombei' com ele em quase 90% dos treinos, quase sempre com seus treinos (fortes e exaustivos) terminados ou prestes a terminar.
João, 51 anos, também está treinando para a maratona de Curitiba, que será sua quarta neste ano. Engana-se quem imagina que ele corre apenas para completar as provas. Atleta dedicado, tornou-se habitué de pódios pelas provas afora, tendo feito seu PB na maratona de San Francisco deste ano, fechada em 3h11.
Mas hoje foi diferente, enquanto tomava meu café da manhã já decidido que não treinaria enquanto o mundo desabava em águas na linda Jundiaí, pela janela da cozinha do meu apartamento, avistei o João correndo nas ruas do condomínio onde mora. Relembrei uma lição que já havia esquecido: maratona é, antes de tudo, dedicação.
Levei o Luís Felipe à escola, voltei para casa, calçei os tênis e fui treinar. Obrigado João, mesmo que indiretamente, pelo incentivo!
Parabéns Cesinha
ResponderExcluirSimbora treinar para Maratona...
www.marlipalugan.blogspot.com
Olá Marli,
ResponderExcluirCuritiba está chegando e vai crescendo a ansiedade...Boa prova para todos nós!
Abs
Cesinha
É meu amigo Cezinha a nossa vida se percebermos realmente a nossa vida é uma maratona, ainda mas para nós corredores amadores que temos muitos afazeres para fazer e ainda conseguimos tempo para treinar...Boa prova em Curitiba, estamos torcendo para que faça uma ótima prova. Depois nos conte como foi.
ResponderExcluirBoa semana,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
oi, césar!!!
ResponderExcluirmuito legal isso!!!
uma vez quem me motivou foi o carlos dias.... estava com preguiça de sair pra correr 16km na chuva, aí fui ler um relato dele e pronto, passou a preguiça rssssss
esses pequenos milagres cotidianos é que nos fazem conquistar nosso sonhos;)
divirta-se em curitiba!
estarei na torcida para que você conquiste mais um recorde;)
bjs
Jorge,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelo incentivo. Curitiba, como você bem sabe, é muito difícil. Mas quem disse que só queremos coisas fáceis? rs..
Abs
Cesinha
Elis,
ResponderExcluirA motivação está em nós mesmos, mas as vezes precisamos que alguém ou alguma coisa nos lembre disso.
Bj
Cesinha
Cesinha,
ResponderExcluiro mundo da corrida é assim, às vezes basta uma coisa pequena para nos lembrar da importância que a corrida tem para nós. Concordo que a motivação está em nós mesmos.
abraço e bons treinos,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com
Cara...este post me pegou de jeito. Estou aqui no meu hotel e o mundo desabando lá fora. Uma chuva que já havia feito eu desistir do treino hoje. Mas, já estou decidido: saio pra treinar dentro de 30 minutos, com ou sem chuva! Abcs.
ResponderExcluirBom treino Léo!
ResponderExcluirAbs
Cesinha
Dae cesinha! Parabéns pela motivação e inspiração!! E vamo que vamo!
ResponderExcluirSergio, obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Abs. Cesinha
ResponderExcluirTiago, obrigado pela visita. Abs, Cesinha
ResponderExcluirÉ isso ai!!!
ResponderExcluirUm dia to vendo que terei que intensificar meus treinamentos se quiser passar do 10k...e chegar a maratona, estou completando 1 ano correndo e neste meio tempo de recuperação vejo que a dedicação tb é tudo com o sem vontade tenho que me empurrar para a academia pois caso contrário não recupero e não consigo me dedicar ao meu sonho maior que é uma Maratona.
Enfim RunRunRunCesinha...
Parabéns pelo Blog e já estou seguindo.
Se tiver um tempinho passa lá no meu.
http://abreutax.blogspot.com/
Ps. Hj fui para valinho e passei por Jundiai qq dia desse combinamos uma corridinha.
Meu amigo Cesinha ... isso é algo que motiva e inspira a dedicação e fibra tudo isso mexe dentro e faz a máquina ir além de tudo que podemos imaginar, e seu relato é algo SENSACIONAL !!!
ResponderExcluirParabéns Cesinha e meu Obrigado ao João que passou sua dedicação para o lado de cá !!!
Alexandre,
ResponderExcluirObrigado pela visita. Realmente maratona requer dedicação e foco. Os treinos são difíceis e desgastantes, mas assim é que bom...
Qdo passar por aqui novamente, me avisa e combinamos um treino.
Abs
Cesinha
Edu,
ResponderExcluirObrigado pelas palavras. Aliás, uma coincidência: da última vez que nos encontramos, também chovia pra caramba. Foi na meia das pontes, e nós tiramos de letra.
Abs
Cesinha