13 abril 2010

meia da corpore

Dias após correr a meia da yescom, peguei uma baita gripe e cheguei a escrever que constataria o tamanho do estrago na meia da corpore. Por sorte, o estrago foi pequeno.

Cheguei para prova com umas leves dores musculares, fruto do treinamento funcional de que agora sou adepto e que, por impolgação ou desatenção, não deixei de realizá-lo na sexta-feira que antecedia a corrida, mandando o polimento literalmente às favas. E não me arrependo!

Antes da largada, fiz uns trotezinhos e alonguei um pouco -coisa que não costumo fazer- a musculatura posterior da perna, na tentativa de 'soltá-la', tomei um preparado líquido de carboidrato, dissolvido em um copo d'agua, que só depois de alguma insistência foi-me cedido pelo staff, um sachê de GU, conversei com alguns amigos, me concentrei e partí.

Logo de início já sentí que teria de administar o desconforto da musculatura, potencializado pelas ruas esburacadas e asfalto irregular do percursso, mas como o cardíaco estava respondendo bem, decidí manter o planejamento inicial: cumprir cada km, na média, em 4:10, o que resultaria em tempo final abaixo de 1h28. Passei a metade do percurso em 43:23, mas não conseguí 'dobrar' a outra metade no mesmo ritmo. Split negativo, então, nem me passou pela cabeça.

O rendimento caiu no trecho final e fechei em 1h27:23, dolorido, mas feliz. Agora é recuperar, completar o ciclo de treinamento e ver o que acontece na maratona de PoA, onde estou apostando todas as fichas.

Farei, em nome de todos, somente dois agradecimentos, para não incorrer no erro de esquecer alguém. Inicialmente agradeço a todo pessoal da minha equipe -Corredólatras Jundiaí- e o faço na figura do João Theoto, que infelizmente se machucou e não completou a prova, onde certamente bateria seu recorde pessoal. Agradeço, também, toda galera do twitter, com quem tenho trocado tanta informação e por vezes me divertido muito, agradecendo especialmente o Anderson Zacarias (@andzacarias), pelo carinho e acolhimento na tenda dos twitters'run. Abraços a todos.


Resultado final: 1h27:23 (líquido) Classif. Geral: 179º Classif. Faixa (M4044): 32º

Nenhum comentário:

Postar um comentário