08 março 2010

meia de sp

Parece haver  certo consenso, uma má vontade coletiva em relação as provas da yescom. Certamente pelos erros passados como, por exemplo, a dificuldade na apuração da Gonzaguinha 2008, ou as imposições da  rede globo de televisão, o que a obriga a realizar suas provas em datas e horários que nem sempre atendem aos interesses dos corredores. Então quando se fala da meia de sp muitos torcem o nariz, talvez porque trabalhem com a idéia de oposição bipolar, colocando de um lado a yescom e de outro a corpore, cada qual com sua meia. Mas há um matiz imenso de cinzas em meio a  este simplório preto e branco. Sobre a corpore comentarei oportunamente, após a realização de sua meia.

Então vamos nos ater aos fatos. Primeiro e inconteste: o preço da inscrição- por módicos R$ 36,00 a inscrição foi feita através do site sem maiores problemas e sem as tais abusivas e indevidas 'taxas de comodidade'. Segundo: o kit- bela camiseta de polimiada  adidas, que dispensa comentários, boa medalha e os badulaques de sempre. Terceiro: a largada, que a meu ver transcorreu normalmente, sempre com a habitual  intromissão de pessoas atleticamente despreparadas no pelotão da frente, mas que não chegou a comprometer. Quarto: abastecimento- não fosse pelo posto de isotônico, que ofertava o mesmo em temperatura ambiente, ou seja, quente, o abastecimento seria perfeito. Bebi água geladinha em todos os postos, fato raro em meias por aqui. Quinto: a marcação de km- existente e correta. Uma dispersão um pouco confusa e falha, um serviço de guarda-volume não tão rápido quanto eu gostaria e o fato de não haver local próprio para estacionamento dos veículos são as notas ruins. Não estive na feira, meu kit foi retirado pelo Sérgio, então não tenho como avaliar, mas num geral a prova foi muito bem.

Fiz a prova como treino para a maratona de PoA, mas dei o meu melhor, tentei buscar o meu limite o tempo todo e fechei a prova com aquela sensação doce de dever cumprido. Como abertura da temporada de longas, foi excelente!

Resultado: 1h27:53 (tempo líquido). Classif. geral: 235º/ classif. faixa (M4044): 44º

2 comentários:

  1. Oi Cesar !

    Parabens pela texto e pelo ótimo tempo de 1 hora, 27 minutos e 53 segundos obtido na Meia Maratona Internacional de São Paulo.

    Eu não gosto muito de comparar organizações de prova, a Yescom e a Corpore tem estilos diferentes, ambas no decorrer de mais de 20 anos desenvolveram um grande "know-how" em corridas com grande quantidade de corredores que muitas provas de países do primeiro mundo não detêm, quanto ao tipo do percurso, quando é referente a uma meia-maratona ou maratona da cidade, prefiro o percurso urbano que passa por mais construções históricas da cidade mas que também de preferência a ruas mais arborizadas, tenho um pensamento de "maratonista grego" ou seja não faço muita questão que as "meias" as "inteiras" maratonas sejam totalmente planinhas, os aclives e declives dão um charme e dão a devida dignidade de um verdadeiro desafio, afinal o lendário Feidípides (em grego: Φειδιππίδης e em inglês: Pheidippides) corria só "pirambeira", é por isso que recordes Olimpicos são mais difíceis de quebrar que recordes mundiais, pois tem muito atleta que é um "leão" em provas planas e vira um "gatinho" em provas "pirambeiras" que geralmente são as que tem numa olimpiada.
    Viva as provas pirambeiras.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Pinguim,
    Eu também acredito que "umas subidinhas a toa" não atrapalham ninguém...
    Obrigado pelo ótimo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir