03 março 2010

1st kailash trail running

Clima ameno e aquela garoinha fina: cenário perfeito para uma corrida. Perfeito? Acontece que a prova era trail (leia-se: muito barro, mas muito mesmo!) e disputada em terreno montanhoso, o que a tornou uma divertida experiência. Em alguns trechos você patinava, em outros atolava.



Corri em dupla com o amigo João Theoto Jr, 50 anos, e como não existia a categoria dupla master, competimos com a garotada presente. E vencemos!

João, num excelente trabalho, correu a primeira volta de 5.5 km mas que,  no nosso garmim marcou 5km, e me entregou o revezamento em 3ºlugar, a 2'06 do líder e a 1´05 do segundo colocado. Saí em disparada montanha acima, num ritmo alucinado (leia-se: ritmo incompátivel com minha capacidade atlética) e antes do 2º km  já estava na liderança da prova. Mas essa "cronoescalada" teve um preço alto- começei a andar em todas as subidas (gráfico2). Por sorte, os adversários também não conseguiam correr na lama lisa montanha acima e assim pude ir controlando a distância que já tinha aberto para o segundo colocado.
No final, com medo de ser atacado na chegada, fiz um último esforço, descí forte a montanha e cheguei comemorando junto com o João.
Após a corrida, ele comentou que também andou nas subidas (gráfico1), como revela o Garmin Connect.


 Na premiação subimos, meio envergonhados, ao lugar mais alto do pódio e de quebra faturamos um troféu e uma mochila cada. Gostei muito da prova, que apesar de simples é bem acolhedora e divertida.

 Não irei participar da próxima etapa, pois está agendada para 23/05, mesma data que a maratona de PoA, mas com certeza voltarei para outras.

Crédito fotos: kailash campinas  ; Luciano Sauer  ; Sport Click

Tempo Bruto: 51:48    Classif: 1º (dupla masculina)

4 comentários:

  1. Parabéns pela vitória.
    Achei muito interessante a visualização dos gráficos que o Garmin Connect proporciona. Conhecia a fama do Garmin, mas não as suas possibilidades. Que tal um post só sobre as vantagens desse equipamento para corredores. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cesinha!!!! Esta prova ficará na memória... pelo menos na memória dos musculos... Gostei muito da prova!!!
    Abração e parabéns novamente!
    Luciano Sauer

    ResponderExcluir
  3. Luciano, com certeza esta prova vai ficar na memória!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Roseli,
    Obrigado pela visita. Quando volta a Orlando não deixe de trazer um Garmin. É uma excelente ferramenta para os treinos. Abraço

    ResponderExcluir