28 setembro 2009

circuito adidas - etapa primavera sp

Pergunte a um corredor como ele se saiu em determinada prova. Se o resultado foi bom, além das expectativas, responderá de pronto, com certo orgulho, o tempo líquido. Entretanto, se o resultado não foi o que esperava, começará um interminável preâmbulo antes de dizer o resultado. Falará do clima, do tempo (sim! são coisas diferentes), do percurso, da altimetria, da falta de sono, da largada e outros blá-blá-blás... Então, vamos ao preâmbulo! O Thomaz (o certo é Tomaz, correção feita pelo seu fiel escudeiro Sergio Rocha) Lourenço escreveu, não sei bem onde e quando, que correr com forte calor é muito mais díficil do que enfrentar umas subidinhas. Faço coro. Não sei se é impressão minha, talvez influenciado pelas noticias sobre o clima, mas nesta época em São Paulo existem apenas dois tempos : quente e muito quente. Ontem ficamos com a segunda opção.

Já correu provas em que  dá vontade de parar no caminho e entrar num caixa eletrônico, ainda que por alguns segundos, para aproveitar o geladinho do ar condicionado? Eu já. Ontem foi uma delas. E o pior, na hora não ví nenhum caixa. Depois voltando de carro, com calma, com o ar a mil, ví vários. Realmente, o calor confunde os pensamentos e embaralha a visão.

Mesmo com todo aquele calor, resolvi, antes da prova, aquecer um pouco. Agora me pergunto: Pra que? Já estava suando em bicas na sombra. Terminei o "aquecimento" e entrei no gate do pelotão Kenya, que vamos combinar: de Quênia só o nome...

Tentei me controlar nos kms iniciais, já prevendo a dureza que seria quando chegasse a parte do minhocão. Rezava para que algum prédio me salvasse com sua sombra. Fui jogado aos leões, ou melhor aos raios solares! No caminho, toda vez que via um fotográfo, tentava disfarçar o cansaço pra sair bem nas fotos (ativo). Em breve, quando todos os sites publicarem suas fotos (webrun) , veremos se deu certo. mais fotos (midiasport) . mais fotos (sportclick). Não deu!

Dei graças a Deus quando voltamos para a Avenida Pacaembu, que embora  seja toda em subida, tem muitas árvores que garantiam umas boas sombras. No final da Pacaembu, mais uns 400 metros na Pça. Charles Miller e, cheguei !

Fiz meu pior resultado (SW) de 10km da temporada, 39:24, mas ainda dentro da meta 2009. Mas, analisando agora, sem falsa módestia, quantos podem se dar ao luxo de dizer isto?  Fiquei feliz com minha participação e rumo a Curitiba!

Resultado Final: 39º geral/ 9º categoria (M3539). 39:24(tempo líquido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário