07 fevereiro 2011

rumo a Santiago

Há tempos não escrevia sobre o treinamento, não sei se por falta de tempo, falta de vontade, ou ambos, mas o fato é que se parei de escrever, sobrou mais tempo para os treinos, ou ao menos, para (re) pensá-los.

Neste tempo muita coisa aconteceu, uma boa conversa com o Marcos Paulo Reis, mas que por desistência unilateral minha não resultou em parceria, além da dedicação rotineira aos treinos de base, muitos na (boa) companhia dos Corredólatras.

Para meu corpo poder absorver melhor os treinos, resolvi treinar menos. Assim, numa mudança radical de metodologia, além de menos sessões de treinos semanais de corrida, também reduzi a musculação a quase nada. Mas, devido ao correto descanso, se estou treinando menos em relação a volume, a intensidade aumentou consideravelmente. Por enquanto estou me sentindo muito bem e farei um teste na meia maratona de São Paulo em 27/02. Lá vamos nós!

2 comentários:

  1. oi, cesar!

    bem interessante a mudança que você fez!
    acho que você vai se sair muito bem na meia de são paulo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis,
    Realmente essa mudança está me fazendo muito bem. Espero que dê certo! E vc? melhorou da fascite plantar?

    Abs,
    Cesinha

    ResponderExcluir