02 outubro 2011

Jundiaí paineiras eco: repórter por 1 dia


Ainda sem poder treinar e seguindo com o tratamento, estive hoje pela manhã na Paineiras Eco numa divertida missão de reportar a prova, que foi disputada em duas distâncias: 5 e 10 km. Residiu aí, nas distâncias -ou na falta delas- o grande problema da prova. Largaram, segundo a organização, cerca de 700 atletas, somadas as duas distâncias.

Segundo as impressões colhidas antes da largada, que por sinal atrasou em 14 minutos, já se anunciava a saraivada de críticas que viria ao final. Sidnei Scheineider, corredor experiente, disparou: "parece fraquinha, vamos ver". Ao seu lado, Fausto Corteze completou: "os caras estão meio perdidos, mas vale a festa..."
Após a chegada dos 5 km, os primos João e Milton Theoto reclamaram da aferição do percurso: Faltaram 500 metros, então não precisa dizer mais nada..." Impressão compartilhada pelo vencedor dos 10 km, André Santana: "a marcação estava errada, mas foi legal".

Já na dispersão, continuei ouvindo críticas em relação a aferição, foi o caso do casal Wladimir Jr. e Marcela Veiga: "não tinha 10 km, tinha 9 km, então falar o quê? Waldemar Cergoli fez coro: "a turma toda tava reclamando (do percurso), acho que tiveram problemas com a prefeitura, com o pessoal do trânsito". Já Marluce Savazoni preferiu o tom irônico: "Foi ótimo, meu melhor tempo de 10 km, pena que tinha  só nove (risos).

Na premiação outra falha grave: Elidercia Simeoni reclamava seu prêmio de vencedora da categoria melhor idade, enquanto os organizadores, visivelmente desconcertados, diziam que esta categoria estava sob judíce.

Ao final, conversando com árbitros da FPA, estes alegaram que alteraram o percurso, reduzindo-o, para "prezar pela segurança dos atletas". Ficou convencido? Nem eu! Entretanto, mesmos com os problemas apresentados, não foi uma estréia catastrófica e a prova pode vingar, se melhorar sua organização para as próximas edições.

Resultados 5 km Masculino/Feminino
1-Arnaldo Ap. Ferreira (15:24) - Juliana Veras (19:23)
2-Cosmo Sampaio (15:27) - Nathalia Rito (20:25)
3-Edivaldo do Prado (15:54) - Lilian Soares (23:15)

Resultados 10 km Masculino/Feminino
1-André Santana (28:49) - Tatiele de Carvalho (35:09)
2-Tiago Sampaio (29:11) - Maria Lúcia Vieira (35:33)
3-João Cardoso (29:210 - Silvana Casarin (42:11)





5 comentários:

  1. Reportagem caseira, hein? Só com opinião de amigos não vale...rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, a prova era em duplas mistas?

    Que resultado mais estranho...rs

    ResponderExcluir
  3. Serginho,
    A prova era pequena,e eu realmente conheço a imensa maioria dos presentes. Na próxima te entrevisto (risos)
    Abs,
    Cesinha

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Sergio, seus comentários são totalmente de comadres.... num dá para falar do profissionalismo dos organizadores

    ResponderExcluir
  5. Anônimo (sic!),
    O Serginho escreveu em tom de brincadeira, somos amigos e moderamos juntos um grupo na internet chamado "corredólatras".
    Este post apresenta opiniões reais de pessoas reais e devidamente identificadas. Alguns, conheço a pelo menos 10 anos no métier das corridas.
    Aliás, corro a bastante tempo pra saber quando uma prova apresenta falhas e em corridas, falhas devem ser corrigidas nas próximas edições, não rebatidas.
    Abraço e obrigado pela participação.
    Cesinha

    ResponderExcluir