07 outubro 2011

Jundiaí paineiras eco - esclarecimento sobre as distâncias

Depois de publicar  os comentários na postagem sobre a prova, a Juliana da e2x (empresa organizadora) entrou em contato com o blog esclarecendo que a alteração do percurso fora imposta pela FPA, enviando cópia do ofício da Federação. Continuamos de mesma opinião: não havia nenhuma necessidade de alteração, entretanto o ofício isenta de culpa a organização do evento, com a qual nos solidarizamos e desejamos melhor sorte nas próximas edições. Segue o teor do ofício:

A Federação Paulista de Atletismo parabeniza a Empresa E2X Esporte e Entretenimento e seus Parceiros pela realização da Corrida Paineiras Eco no ultimo dia 02-10-2011 na cidade de Jundiaí.
Ressaltamos também a compreensão dos promotores em acatar as alterações, determinadas pela FPA no percurso, que se fizeram necessária após a visita técnica na madrugada de sábado para domingo (com chuva no local), quando identificado por nosso oficial os riscos eminentes que o trecho final oferecia aos participantes, sendo o asfalto novo as faixas brancas molhadas ficaram escorregadias, podendo ocasionar acidentes.
Para que o percurso fosse realizado com segurança, independente das condições climáticas houve algumas modificações.
Definir o ponto de chegada com uma reta superior a 100 metros e esta sem curva sobre a faixa de segurança para pedestres. Para essa ação foi definido foi montado o trecho final com cavaletes.
Para que o percurso modificado não ultrapassasse o divulgado, foi reduzido um quarteirão na Av. Prefeito Luis Latorre. O qual passou a ter por volta 4600 metros. Assim sendo as distâncias percorridas foram as seguintes:
O percurso de 5 km foi realizado com 4600 metros.
O percurso de 10 km foi realizado com 9200 metros.
Faz-se necessário lembrar que o evento não apresentou nenhuma ocorrência e que a FPA entende que a principal forma de respeito dos promotores com os participantes é através da preocupação em preservar sua integridade.
O evento apresentou excelentes resultados em satisfação dos participantes, zelo pelas marcas envolvidas e organização técnica.
Parabenizamos pela iniciativa.
Cristiano Barbosa.
Federação Paulista de Atletismo
Departamento de Corrida de Rua

Para se ter idéia do equívoco que foi esta alteração leia este post sobre a Meia maratona das Pontes 2010, que foi disputada sob chuva torrencial, sendo a prova disputada concomitantemente com o Mundial de meia maratona para deficientes intelectuais e que não registrou nenhum incidente Segue a vida.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo POST.

    ResponderExcluir
  2. Mudanças de percurso em provas , que já conhecemos é realmente chato ., é igual a SS desse ano ., pq mudar o percurso ???

    Abraçoss e bons treinos !!

    Romildo
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Romildo,
    A bem da verdade essa era uma prova estreante de uma organizadora idem. O percurso foi alterado por "sugestão" da FPA. No restante a prova até que não se saiu mal.
    Gde Abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir