18 outubro 2010

maratona de Curitiba: crônica de uma quebra anunciada

Hoje não treinei, ontem também não. No sábado consegui cumprir o planejamento e corri 30 km, mas sentindo muito cansaço e dores. Na sexta-feira havia descartado o treino, porque na quinta passada o treino só fora completado após desrespeitar o intervalo. Resumo da ópera: estou treinando mal ou não treinando desde a quinta passada e considerando que a preparação para a maratona já não estava correta e bastante encurtada, o prognóstico não pode ser outro: quebra!

Domingo que vem farei os 30 km da track and field em Campinas e caso não consiga rodar abaixo de 2:15 estarei jogando a toalha em relação a Curitiba. Uma pena...

Caso mude de idéia, o que provavelmente acontecerá, e decida ir à Curitiba, as chances de quebra serão enormes. Só me restará saber em km começará o calvário.

14 comentários:

  1. Na torcida para que essa toalha não tenha que ser jogada, Cesinha! Também estou na expectativa de fazer esses 30 km em Campinas, quem sabe a gente se encontra por lá. Força aí e siga firme nos treinos!

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio,
    A gente se vê na track, então.
    Gde abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Cesinha. Que vc consiga completar os seus treinos e não seja necessário abortar a vinda para a Maratona de Ctba. Vc viu que o trajeto mudou pra esse ano? Está nesse site as mudanças que foram feitas: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/corrida-fica-mais-rapida-e-segura/20830
    Bjos e boa semana,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com
    @danykb_ctba

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Obrigado pela dica do site. Valeu mesmo!
    Bj
    Cesinha

    ResponderExcluir
  5. Fala Cesinha.

    É tudo uma questão de perspectiva... Se eu fizer 30km em menos de 2h50 já estou realizado! rsrs

    Não desista não! No pior dos casos, vá lá pra se divertir e celebrar a vida. O que não é nada mal, né?

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  6. Vai que é tua Cesinha!
    Ataque a montanha! hehe
    Se servir de consolo, fiquei 30 dias sem correr, só rodando rodando e ontem ao fazer 10km quase parei. os 5 primeiros em 22 e os outros 5 em 26 bem cansado... #dureza...
    Para eu ira a Curitiba vou ter que treinar muito.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  7. oi, césar!!!

    olha, pelo que eu acompanho aqui em seu blog, você é um grande corredor, césar!
    vai longe, e vai sempre ligeiro;)

    será que uma semana ou outra que não saiu como planejado pode realmente quebrar um corredor como você???
    tenho minhas dúvidas!

    é que você tem lastro, césar, feito ouro;)
    você constroi muito bem o seu corpo, treinando com disciplina e dedicação, se empenhando pra valer na busca de seus objetivos!

    acho que se você organizar bem os treinos restantes, a única coisa que vai quebrar em curitiba é recorde!!!!
    e só vale jogar a toalha depois que ela estiver encharcada com todo o suor que você puder dar por essa prova!!!!

    estarei torcendo por você!!!

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Elis,
    Que belas palavras, obrigado.
    Saiba que estes comentários me incentivam muito, valeu mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Viva Cesinha,

    Não atires já a toalha ao chão, já és um herói da corrida para mim e um exemplo que procuro seguir com regularidade.
    Espero sinceramente que consigas superar as tuas expectativas mais elevadas e fazer mais uma excelente corrida.

    Um abraço de Portugal!
    Rui Estrelinha

    ResponderExcluir
  10. VOU CORRER O TRACK 30 KM E DESCOBRI ALGUMAS PISTAS DESTA PROVA COM O SEU DEPOIMENTO DELA EM 2009, DOMINGO QUIS FAZER UM LONGÃO ME ADAPTANDO AO SOL QUE PROVAVEL ACONTECERA DIA 24/10 ,SIMPLESMENTE QUEBREI E FIQUEI NA DUVIDA EM RELAÇÃO AO DIA 24/10, REVI O QUE ERREI E IMAGINEI PRECISO DE DESCANSO...ONTEM FIZ UM LONGÃO E RECUPEREI TODO O GÁS , HÁ DIAS QUE A PLANILHA NÃO SABE O QUE SEU CORPO SENTE, POIS ELA NÃO TEM VIDA ...

    ResponderExcluir
  11. Rui,
    Obrigado pela visita e pelo incentivo.
    Um abraço do Brasil!

    ResponderExcluir
  12. Alessandro,
    Fico feliz que de alguma forma o relato que fiz dos 21k em 2009 pôde ajudá-lo. Nos vemos nos 30k então.
    Gde abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir