27 setembro 2010

meias das pontes


Já havia escrito no post anterior que tinha me arrependido de correr esta  prova. Seria a terceira meia maratona em 4 semanas e, com certeza não competiria bem. Por sorte, no sábado durante o treino, convidei o Nei para ir comigo e ele aceitou. Só sendo muito amigo para aceitar acordar às 4h da manhã e acompanhar quem iria correr uma meia. (valeu Neizinho!). Não fosse o combinado com o Nei talvez nem teria saído de Jundiaí.

No domingo, após alguns erros no caminho, finalmente chegamos na arena da prova. Chovia bastante, encontramos o Eduardo Acacio e o Cássio Politi  (que fez a gentileza de retirar meu kit), trocamos algumas palavras e lá fui eu para a largada. No pórtico de largada encontrei o Marco Boss (tá virando rotina!), batemos um papo na chuva e largamos.

A prova é bastante técnica, com muitas subidas, e a chuva forte não dava trégua. Em determinados pontos havia poças enormes, o que tornava o percurso ainda mais técnico. Só então, a partir do km 3, estabeleci meu plano de prova- iria rodar a 4:00/km no plano e aliviar nas subidas.

Acontece que antes do km 7 havia um retorno, onde contando os corredores, pude ver em que posição estava naquele momento: 40º. Animado, continuei correndo e contando, passando o km 10 em 40:41 e o km 15 em 1:01:02. A partir daí veio o melhor momento da prova. Aproximei-me de um corredor e ele bravamente lutou por 3 kms antes de me entregar a posição. Ganhei a posição e continuei forte, tentando fechar a meia abaixo de 1h26. Quando vi que a 300 metros da chegada teria que subir mais uma ponte, desanimei totalmente e fechei em 1:26:10 (líquido) e, pelas minhas contas, em 36º no geral.

Fotos: Webrun

Após a prova fui cumprimentar, pela sua garra e determinação, o corredor que não queria me entregar a posição. Era o Vicent Sobrinho, jornalista da Contra-Relógio. Batemos um papo e ele já pediu, via twitter, revanche. (risos). Está concedida na Maratona de Curitiba!

Até o momento não foi divulgado o resultado. Vamos aguardar...

Complemento (escrito em 29/09/10 as 13:00). O site oficial  finalmente divulgou os resultados, onde apareço na 22ª colocação geral com o tempo de 1:26:13. Não há informação se este tempo é líquido ou bruto, tampouco classificação por categoria, o que considero uma falha grotesca. Fica o registro!

8 comentários:

  1. Ha ha ha ha... meu novo amigo Cesinha... na Maratona de Curitiba não vale né!?!? Afinal eu já fiz uma maratona nesse semestre. Mas, estou inscrito na Meia Maratona das Nações em MS? Sei que lá será um calorão... mas, tá desafiado. abçs e obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  2. oi, césar!!!

    puxa, pra quem não estava animado a correr essa meia, hein;)
    nossa, você se saiu muito bem!!!
    não teve troféu por categoria???

    olha, parabéns por seu desempenho!
    não é fácil administrar uma corrida na chuva, todo encharcado!!!

    parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vicent,
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    A "revanche" é só uma brincadeira. A gente se vê nas corridas por aí.
    Gde Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Elis,
    Não saiu o resultado oficial, mas acho que não peguei nada na categoria. O nível dos ponteiros era bem alto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cesinha!!!

    Mandou bem no tempo, hein!!! E ainda debaixo daquela chuva!!!! Realmente não é fácil!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. SuperCesinha voando dentro d'água tbm agora?
    Parabéns pela corrida fantástica!
    E correr disputando com o Vicent é tudo de bom!
    Dois super corredores!
    Em off, no sabado o Vicent me chamou par ir "junto" na meia... hehehehe então tá!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  7. Colucci,
    A prova foi disputada em conjunto com o Mundial de Meia maratona para Def. Intelectuais (DI). Só pra constar: corri na categoria comum. hahahaha
    Abs

    ResponderExcluir