16 setembro 2010

meia de Buenos Aires - frio e festa!


Cheguei no sábado em BsAs, estava super irriquieto com o atraso do vôo e com muito medo  de não conseguir largar no gate verde, que era destinado aos mais rápidos. Se não conseguisse uma pulseira verde temia pelo tempo de conclusão da prova. Felizmente quando retirei o kit ainda havia pulseiras verdes. Pronto, estava salvo!

Mal deu tempo pra um lanchinho rápido e fomos (Eu e  a Andressa, minha mulher) para o Obelisco para as fotos oficiais dos Twitersrun, para o blog da nike e para a revista da Gol. Estava uma tarde bastante fria, encontrei todo o pessoal do Twitter com quem converso diariamente, mas que nunca havia encontrado pessoalmente. Uma galera muito legal, animada e divertida. O André havia combinado de aparecer por lá mas não foi.

No domingo acordamos cedo, pegamos um táxi e lá fomos pra largada. O táxi nos deixou até onde ele podia passar, ou seja, longe pra caramba! Andamos um bocado até chegar na arena da prova. Encontramos o pessoal todo, incluindo o André. Mais fotos...muitas fotos, me despedi da Andressa e fui para o setor verde.

Logo percebi que havia pouca gente naquela baia  porque, ao contrário do que estamos acostumados por aqui, lá as pessoas respeitam os ritmos. Sem fantasiados, sem placas e sem mar de urina no chão, pontualmente as 7h45 foi dada a largada.

Fazia frio e a umidade era bastante alta, resolvi largar de camiseta manga longa por cima da regata para descartar no meio da prova. Dada a ansiedade, passei o km 1 muito forte (3:35), mas logo me contive e passei a rodar próximo de 4:00/km. No km 3 descartei a camiseta e senti o corpo gelar, mas segui em frente. Naturalmente se formou um pequeno pelotão e fomos juntos durante muito tempo, passando os 10km em 39:50 e os 15km em 59:45. A partir daí resolvi atacar a prova, estava me sentindo tão bem e tão confiante que começei a fazer muita força. A cada km vencido ficava mais confiante, mas somente no km 19 percebi que tinha  a possibilidade de bater minha marca pessoal. Aí foi só manter o ritmo e fechar em 1:23:25!

Não me continha de felicidade na chegada, logo encontrei a Andressa e comemoramos juntos. Peguei as coisas no guarda-volumes, me troquei como deu (não há vestiários) e ficamos esperando os amigos chegarem, mas infelizmente não encontramos ninguém.

Não havia táxis disponíveis, o metrô era muito longe, então nos aventuramos a voltar ao hotel de ônibus. Tudo tranquilo, banho tomado, saimos pra comemorar. A partir daí foi só vinhos e cervejas, afinal eu mereço! Ano que vem tem mais.

Resultado liquido: 1:23:25. Classif. Geral: 132º / Classif. Categ. M4044: 16º 

15 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    Ótima prova, hein?!
    E foi isso que você falou, a organização e a educação dos Argentinos estava excepcional, o tempo todo.
    Parabéns pelo recorde.
    E as comemorações (literalmente), fazem parte de tudo o que você correu, lutou e se privou para chegar onde você chegou, ou seja, mais do que merecido!!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola! Parabéns pelo tempo realizado, assim que eu gosto, o cara fala e faz! Tinha tantos paparazzi que não sabíamos para onde olhar... cada um olhava em ângulos diferentes, ou será que a turma era zarolha?! kkkk
    Foi ótimo te conhecer mesmo q rapidamente... afinal vc é o nosso Cesinha!!
    Abraços
    Gutão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cesinha! Bela prova e excelente resultado. Um dia ainda quero correr por lá também, de preferência, a inteira.

    Abraço,

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alessandra, Guto, Rê(nata) e Fábio:
    Obrigado pelas palavras, meus amigos!
    Abs a tds!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo record pessoal !!!!!!!!!
    Vc é guerreiro !!!!
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  6. Léo e Claudinha,
    Obrigado pelas palavras, meus amigos!
    Abs e Bjs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  7. Ai Sim! Mandou muito bem Cesinha!!! Cara sou teu fã... Quando crescer quero ser que nem vc. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Zé,
    Vc não existe! Preciso tomar cuidado porque sei que está voando.
    Gde Abraço!

    ResponderExcluir
  9. oi, cesar!!!

    parabéns!!!!!!!!!!!!
    esse resultado ma-ra-vi-lho-so é fruto da seriedade, dedicação, disciplina, e foco, muito foco, com que você encara os treinos!!!!

    estou tão feliz por você ter conseguido!!!!
    venho acompanhando seus treinos, e saber que você conseguiu vencer esse desafio só aumenta a admiração que tenho pelo atleta excepcional que você é!

    mais uma vez, parabéns!
    e o pastel, hein?! sobrou pro dego pagar rsrsrsrs

    bons treinos!
    e que venham mais RPs!
    grande lição pra todos nós;)

    ResponderExcluir
  10. Elis,
    Obrigado mais uma vez!
    Qto ao pastel, a degustação será nesta quinta (23/09).Tá servida?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS Cesinha,
    encontrei seu blog navegando nos blog´s corristicos, resolvi te seguir...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Recorde Mundial Pessoal!!!

    E na chegada no aeroporto, vc decidiu fazer o que? Pegou o Manuel Tienda y Leon ou foi de remis?

    Tá mandando bem!

    Abraços,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  13. Oi Shigueo (@satrijoe),
    Qdo cheguei em BsAs, peguei um remis ainda dentro do aeroporto. $120 na ida e $98 na volta. O MTL queria $172 e $172, ficou falando sozinho...
    Gde Abraço!

    ResponderExcluir