30 agosto 2010

Green Race 2010 - poeira e pódio

Green Race, medalha dos atletas

Fiz o primeiro e último trecho da prova, portanto tive o prazer de comer pó por duas vezes (risos)! Já no primeiro trecho todos puderam constatar o tamanho da encrenca, porque além das subidas, e que subidas, havia o tempo seco, o calor, mas principalmente a poeira. Quando passava algum carro por nós a quantidade de poeira levantada era incrível.

Mas vamos ao começo desta história. Soube da prova há uns dois meses atrás, e cheguei até a combinar com o pessoal da minha equipe -Corredólatras Jundiaí- que correria com eles. Porém, antes de fecharmos a inscrição, rolou um sorteio via twitter, promovido pela Yara Achoa, convidando interessados em compor com ela uma equipe mista para o desafio. Aceitei e fui aceito! Pronto, agora fazia parte da Equipe Contra-Relógio, juntamente com o Eduardo Acacio e o Colucci, além da própria Yara, claro.

Trocamos uma grande quantidade de e-mails e tweets e fomos organizando as coisas para o grande dia. Combinei que esperaria por eles  na entrada de Jundiaí. Nos encontramos e partimos para a Santa Clara, que é na zona rural de Jundiaí. Lá encontramos o Nei, que fez o nosso apoio ( #agradecimento especial!).

Fizemos as combinações finais, a Yara partiu de ônibus para o PC 2, o Colucci e o Edu, foram de carro com o Nei para o PC 3 e eu fui para a largada. Neste meio tempo encontrei mais de 50 amigos e conhecidos, mas nem me arrisco a citar nomes, para não cometer a gafe de esquecer alguém... Aprovetei para engrossar a campanha #Colucci nos 600k.


Como podem reparar, em todos as fotos apareço com uma fraldinha de nenê, furtada do meu filho,  pendurada no pescoço. Esse foi, sem sombras de dúvidas, meu principal acessório pra esta prova. Sem mais delongas, pontualmente as 9h, foi dada a largada.

Corri o primeiro trecho forte, para deixar a Yara numa posição confortável na prova, mas não a ponto de me esguelar, pois sabia que dentro de algumas horas haveria o percurso de volta. Cheguei ao PC 2, entreguei o bracelete à Yara, ela partiu e lá fui descansar.

Como os demais corredores, fiquei deitado a sombra das árvores, num colchonete cedido pela organização. Havia levado lanche e carboidratos, portanto alimentação não foi problema. Neste intervalo houve até um pocket-show de comédia bem legal lá fazendinha.
Essas horas passaram muito rápido, pois logo começaram a chegar os atletas para o revezamento, além dos heróis da categoria solo. Logo avistei o Edu, mas como não havia marcação oficial, acreditava estar àquela altura na quarta colocação. Fiz bastante força na volta, com direito a ficar parado por errar o caminho, mas não consegui buscar ninguém do revezamento. Cheguei bem cansado. Esgotado mesmo!
Mas logo veio a surpresa: estavamos no pódio. E como vice-campeões! Ano que vem tem mais.


A única nota triste foi o fato de ser dado apenas um troféu para a equipe toda. Mandei um e-mail para a Brasil Wild, solicitando que enviem mais. O troféu, de posse transitória (risos) estará comigo até a meia maratona das pontes.

Agora é  fazer uma boa recuperaração para a meia de BsAs.

 Resultado oficial: 4h34:49  Classificação: Vice-campeões categoria revezamento 50km misto

16 comentários:

  1. parabéns, césar!!!
    grande equipe!
    aêêê!!!!

    também acho que todos os integrantes da equipe deveriam ganhar troféu!
    todo mundo correu, ralou, tinha que ganhar!

    vocês foram ótimos!
    parabéns!
    beleza de treino pros 21km, lá em buenos aires!

    ah, gostei do detalhe da fraldinha! deu sorte, né;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Cesinha!
    Foi legal D+! Parabéns por vc ter colocado a pilha e termos tornado possivel esse trofeu. Sem contar o tanto que vc correu!
    Quando encontrar o ney e corredolatras, mande abraço e diga que queremos fazer um treino bom pelos caminhos de Jundiai. Pessoal Nota 1000!
    #tamojunto
    Abraço
    Colucci - #ColucciNos600k
    @antoniocolucci

    E na meia de BAs vc vai mandar muito bem. #CorreMuito

    ResponderExcluir
  3. Aehhhh ... Grande @SUPERCESINHA ... você é o cara ... e com certeza tudo aqui que vc havia dito sobre a prova era um FATO ... a Subidinha da Rubem Berta é passeio em Shopping ...

    Valeu Guerreiro, foi uma honra poder correr com pessoas SENSACIONAIS !!!

    E MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL AO SUPER NEI !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Cecinha tudo de bom pra voce !!
    Ricardo aqui Sobrinho do ney !!!

    ResponderExcluir
  5. Cesinha, você foi a chave do sucesso da nossa equipe. O melhor corredor, o cara que fez acontecer. Obrigada por tudo: pelas dicas, pela paciência, por correr mais do que todo mundo... E a coisa ficou bem mais divertida depois das suas palavras antes da largada: "pódio, pódio, pódio!" Hahaha. No meu trecho, fiquei com medo de decepcioná-los. Mas no final deu tudo certo. Parabéns!!!
    Super beijo,
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  6. Ah... E ótima prova em Buenos Aires!!!

    ResponderExcluir
  7. Elis,
    Obrigado pelo incentivo!
    Bjs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  8. Colucci,
    Valeu, meu chapa! (e xará). Tomara que sua campanha (#Colucci nos 600K) dê certo. Vc merece e a Nike é quem ganharia. Se a nike for esperta ela te chama loguinho...
    Abs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  9. Edu,
    Vc é o cara! Se superou e ajudou muito nesta conquista. Valeu, garoto!
    Abs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  10. Yara,
    Obrigado por tudo. Pelo convite e por "acreditar" nas minhas palavras. Vc foi fundamental para nossa conquista.
    Quanto a BsAs, a Green me fortaleceu muito pra prova, e portanto, "vou buscar!"
    Bjs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  11. Gde Ricardo,
    Vi você subir morro acima em disparada, num ritmo alucinante. Parabéns pelo excelente oitavo lugar nos 10km.
    Abração
    Cesinha

    ResponderExcluir
  12. Espero que tenha comprado outra fraldinha pro filhote !!! hehehe
    Parabéns !
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  13. Claudinha,
    A fralda me ajudou a não sufocar em meio a poeira. Até quando não está presente o Luís Felipe me ajuda. rs...
    Bjs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  14. Eu fui tentado a correr essa prova, mais depois que vi a data dela, fiquei triste, pois foi na mesma data que eu corri a Ultra dos Fuzileiros, que legal que vc conhece a Yara, Antonio Colucci, pois espero te conhecer algum dia nas corridas campeão...Quanto ao fato da organizacao ter dado somente um trofeu para equipe isso e errado e aqui no rio eu já subi em 2 pódios e aconteceu a mesma coisa eu ate mandei tambem emails para organizacao se todos os corredores se unirem, algumas baguncas nas corridas irao acabar.

    Valeu...


    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge,
    Obrigado pelas palavras! Devia ter corrido a prova, que foi muito legal.
    Abs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  16. Estamos pensando em montar uma equipe para este ano de 2011. Se puder me dar algumas dicas agradeço. Principalmente na parte do apoio de bike... Me manda DM no twitter ou no facebook se puder.. Abracos @Manequinho_Blog - FAcebook Manequiho

    ResponderExcluir