23 julho 2010

sub 3h novamente - uma quase obsessão!

Este post extrapola a simples exposição de uma idéia ou a revelação de um fato, é antes de tudo, uma confissão.

Tão logo divulgados os resultados da maratona do Rio, postei no twitter mensagens sobre o baixo número de concluintes sub 3horas. A postagem inicial desencadeou uma série de outras...


Hoje resolvi revelar aqui aquilo que meus colegas de treino - os Corredólatras- já sabem: alimento, desde meu retorno às corridas grande vontade, quase obsessiva, de voltar a correr maratona abaixo de 3 horas. Caso consiga, irei fazer parte de um grupo muito restrito, o de atletas de 40 anos ou mais capazes de correr a prova neste tempo.

Por enquanto estou bastante distante da marca, mas não fosse a inesperada quebra em PoA, não estaria tanto assim. Tenho trabalhado duro para transformar esta vontade em realidade, mas o tempo melhor dirá.

6 comentários:

  1. Meu caro amigo. Fiz minha estréia na maratona na prova do Rio no domingo passado. Tenho o desejo de correr sub 3 horas em Paris 2012! Se quiser podemos montar um grupo de treinamento para este objetivo. Minha estréia no Rio foi com o tempo de 3 h e 23 min. Vou correr em Berlim, no dia 26/set e já quero correr abaixo de 3 h e 20 min.

    ResponderExcluir
  2. Leo,
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Muita sorte pra vc nas próximas maratonas, mas vá com calma, porque para se correr sub 3h é necessário um lastro fisiológico, que se adquire com anos de treinamento. Com calma e dedicação vc chega lá, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Cesinha,
    Entendo perfeitamente o que está sentindo, apesar de eu não ter a mesma experiencia que vc em Maratonas, mas tenho certeza que seu maior obstáculo é essa "obsessão", talvez esquece-la ou trabalhar esse obstáculo te ajudará bastante. Tenho certeza que conseguirá e quando conseguir será meu convidado para apreciar um BAROLO safra 2003. Grande abraço amigão!!
    Marcoboss

    ResponderExcluir
  4. Fala Marcão,
    Talvez a palavra certa determinação. O pior é que mesmo estando longe da marca, me sinto perto. E, com certeza, tomaremos o Vinho juntos em comemoração.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Cesinha,
    Você tá no caminho certo, bagagem você tem de sobra. É só não ter pressa qua essa Sub-3 chegará.
    Bons treinos
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Colucci,
    Espero que essa sub-3h chegue mesmo, e rápido! rs....
    Abraços
    Cesinha

    ResponderExcluir