14 junho 2010

corrida dos amigos 5


Ontem em Jundiaí aconteceu a 5ª edição da corrida dos amigos, promovida e organizada por uma academia da cidade, o studio carbonari. A prova é participativa, ou seja, não existem tapetes de largada e chegada, tampouco classificação.

Mas para os mais competitivos isso é um mero detalhe, posto que quem correu na 'cabeça da prova' se empenhou em 'ganhá-la'. E, felizmente, fui eu!

Não posso deixar de elogiar a estratégia suicida do amigo João Theoto, que aproveitando o lastro acumulado do treinamento para a maratona de S. Francisco, fez uma saída de prova fortíssima, na tentativa de quebrar os demais. A 'loucura' quase deu certo, posto que só o acompanharam o Sérgio "Argentino" Mentucci, que vinha de Ironman e eu, que tinha feito recentemente maratona em PoA. Todos os demais já ficaram antes do segundo km.

Aproveitando que consegui abrir mais de 200 metros de vantagem antes do km 5, a dureza do percurso e a grande quantidade de chicanes, tratei de administrar a prova a partir de sua metade. Assim, esqueci o tempo e fiquei 'apenas controlando' os adversários.

Não irei postar resultado nem classificação, dada a natureza do evento.

2 comentários:

  1. ah, é sempre bom correr com amigos, e ganhar também;)

    parabéns pela estratégia certeira!

    ResponderExcluir