01 junho 2010

correr - verbo intransitivo

Hoje pela manhã, antes do treino, uma divertida conversa com o querido amigo Luiz Henrique -Dego, para os corredólatras- me fez pensar sobre qual o real significado que a corrida tem para mim na atualidade.

Existem duas principais correntes no mundo da corrida, mas mesmo estando longe de imaginar que existam apenas dois únicos pontos de vista dentro deste complexo universo esportivo, vou me ater a eles. Explico: Para alguns, a corrida é somente uma atividade física e, portanto, um meio. Um meio para se chegar ao objetivo principal quer seja, qualidade de vida, saúde, emagrecer etc. Outros, no entanto, encaram a corrida como um fim em si mesmo. Para estes, corrida é esporte, que nem sempre é tão saudável, convivem com dores, treinam forte e buscam superar seus próprios limites.

Estou, certamente, no segundo grupo. Para mim, correr é verbo intransitivo, não precisa de complementos. Corro, porque corro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário