05 outubro 2009

track and field 21k iguatemi Campinas

Pra quem acha que em São Paulo faz calor, visite Campinas! Ontem na meia maratona da track and field iguatemi Campinas só pensava nisso. E assim foi que, quando saímos  de Jundiaí  bem cedo ainda estava aquele friozinho gostoso do amanhecer. Restava uma esperança que o sol demorasse a aparecer e que ao menos uma parte da prova não fosse tão desgastante. Esperança em vão: na chegada ao iguatemi Campinas, as 6h40, o sol já dizia bom dia com seus 30º.


revezamento tf 21k: o pequeno Luís Felipe, ainda trocado para o frio, no colo da mamãe...
...  e do papai.

Eis que então, após os procedimentos de praxe, aquecimento e despedidas, me dirigi até a largada. O sol já nos cozinhava, mas mesmo assim resolvi estabelecer uma estratégia muito arriscada - como a prova dava 3 voltas de 7km no entorno do iguatemi, tentaria manter a mesma média para todas voltas.

logo após passagem do pórtico ( 1ª volta)

 Na passagem da primeira volta ví que o percurso não era nada fácil, com subidas e descidas sem sombra. Não posso dizer que fui enganado,  porque embora não chego a ser um habitué deste shopping, visito-o  sempre que vou a Campinas. Portanto sabia como era a altimetria do percurso: sobe e desce sem parar. Passei a primeira volta de 7km em exatos 27:55, empolgado por conseguir ver ainda naquela altura a 'cabeça' da prova. Na segunda volta marquei 28:37. Na terceira, com o sol me derretendo e já esguelando, pedi arrego- 30:30.

Fechei em 1h27:02 (SB), muito feliz, porque sei que em condições climáticas mais favoráveis conseguiria manter o ritmo das primeiras voltas. Mas tenho que me acostumar com percurso difícil e tempo quente, afinal estou treinando para a maratona de Curitiba!

Uma nota a parte desta prova, que não posso deixar de mencionar, foi a excelente organização. A começar pela entrega do kit (leia post anterior), o próprio kit, o estacionamento gratuito e coberto (shopping), o abastecimento antes, durante e depois do percurso etc... Mas o principal: foi disponibilizado um espaço criança, em que os filhos dos corredores brincavam, enquanto os papais corriam, com direito a mini camiseta do evento. Voltarei em 2010.

Luís Felipe, no espaço criança com a camiseta da prova.


Resultado Final: 1h27:02 (tempo líquido). Classificação: 16º Geral/ 6º categoria (M3539)

3 comentários:

  1. Ótimas fotos! Só não consegui entender em que idioma foram escritas as legendas....

    ResponderExcluir
  2. O cara ignora os cometários...rsrsrsr.
    Parabéns, Cesinha SB!

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir